Como estruturar o blog post perfeito

Um blog de sucesso demanda muito mais que um layout atrativo, imagens bem produzidas e conteúdos frequentes. É preciso pensar em cada blog post que será publicado na sua página. É preciso que tudo esteja perfeitamente alinhado para obter um blog post perfeito, isso inclui título, corpo de texto, parágrafos chamativos, design escaneável de texto,…

13 de março de 2019 | by

Churn Rate: o que é e como reduzir para sua empresa crescer

Se você é dono de uma empresa e deseja um crescimento sustentável e uniforme, com datas e metas bem estabelecidas, saiba que é necessário conhecer alguns conceitos básicos e aplicá-los para que isso aconteça. Um dos conceitos mais importantes quando se fala em manutenção e crescimento de um negócio é o Churn Rate. Ainda não…

7 de março de 2019 | by

Ferramentas para auxiliar no relatório de métricas do Instagram

Se perguntarmos para qualquer usuário de redes sociais, a maioria dirá que entende que o Instagram é uma ferramenta de conteúdo, relacionamento, engajamento e também de vendas. Mas o que muitos não entendem é como analisar ou como acompanhar os resultados utilizados em estratégias de marketing de suas páginas. Será que seus seguidores são meros…

21 de fevereiro de 2019 | by

5 métricas que você deve acompanhar no Facebook

Quem possui uma página no Facebook já está cansado de saber a importância de produzir conteúdo relevante e frequente para a rede social. No entanto, não adianta postar conteúdos periódicos e não fazer o acompanhamento do alcance da página, engajamento, horários de maior acesso, etc. Mas para saber isso é preciso acompanhar as métricas disponibilizadas…

15 de fevereiro de 2019 | by

Tendências Marketing e Design 2019

Você já parou para pensar em como tudo muda com o passar dos anos? Empresas famosas passaram por um processo de renovação de imagem, novos logotipos foram criados. Todas as coisas passam por alterações, e no ambiente comercial e corporativo é preciso se adaptar às mudanças ou sua empresa poderá ficar para trás dos concorrentes.…

8 de fevereiro de 2019 | by

Como criar uma conta comercial no Instagram

Se você está perguntando se uma conta comercial no Instagram é uma boa ideia para o seu negócio, saiba que você não é o único a fazer esse questionamento. Essa modalidade de conta existe desde 2016, mas antes disso os perfis se misturavam e não era possível obter dados relevantes para o negócio. Se você…

1 de fevereiro de 2019 | by

Instagram: Vantagens e Desvantagem de ter uma conta comercial

Utilizar uma conta comercial no Instagram pode trazer muitas vantagens para empresas, perfis pessoais e também para os chamados digital influencers. No entanto, existe uma modalidade de conta que muitos ainda não aderiram e que pode tornar a vida corporativa na rede muito mais otimizada. Estamos falando da conta comercial no Instagram. Apesar de ser…

25 de janeiro de 2019 | by

5 Principais erros ao usar o funil de vendas

Você já sabe como funciona o funil de vendas e como ele pode ser aplicado no seu negócio, trazendo resultados e melhorias. Mas será que você sabe quais os principais erros no funil de vendas e como evitá-los? Saiba que é preciso manter o funil de vendas em constante atualização. Mas se você não sabe…

3 de dezembro de 2018 | by

Persona: o que é e como montar?

Se você acessar qualquer site de marketing digital e buscar informações sobre como definir o público-alvo, provavelmente encontrará diversos materiais falando sobre personas. Mas o que são essas personas que tanto são citadas em sites de marketing digital? Personas são representações de um cliente ideal para o seu negócio. Não entendeu? Vamos dar um exemplo…

29 de novembro de 2018 | by