Ferramentas para auxiliar no relatório de métricas do Instagram

Dicas Digital Marketing Redes Sociais

Se perguntarmos para qualquer usuário de redes sociais, a maioria dirá que entende que o Instagram é uma ferramenta de conteúdo, relacionamento, engajamento e também de vendas. Mas o que muitos não entendem é como analisar ou como acompanhar os resultados utilizados em estratégias de marketing de suas páginas.

Será que seus seguidores são meros espectadores, fãs ou podem se tornar clientes? Confira abaixo algumas ferramentas que vão auxiliar a gerar relatórios para Instagram.

Reportei

A ferramenta de intenções ousadas promete gerar relatórios profissionais em apenas 3 segundos. É uma excelente escolha para quem deseja gerar relatórios para mais de uma rede social, principalmente quando o foco é a apresentação para os clientes.

A ferramenta para geração de relatórios oferece dados de alcance do público/página, crescimento do número de seguidores, evolução nos resultados de curtidas e alcance da página ao longo do tempo.

A ferramenta brasileira possui um valor razoável e mais acessível, se comparada a ferramentas estrangeiras. O valor mínimo é de R$ 39,90 por mês e pode chegar à R$99,90.

Sprout Social

Essa ferramenta oferece recursos diferenciados quando comparados à outras ferramentas. Além de gerar relatórios, o Sprout faz a gestão de conteúdo e oferece algumas funcionalidades para a produção dos conteúdos.

A ferramenta inclui também todas as interações na rede social analisadas e mantém uma análise de desempenho para cada hashtag utilizada no Instagram. Outra vantagem é que o Sprout permite que o usuário gerencie diversas contas simultaneamente.

O valor dessa ferramenta é considerado alto, mas vale o investimento para empresas que desejam emitir relatórios completos. É possível fazer um período de testes, mas o valor mensal parte de U$ 99.

Minter.io

O Minter.io possui todas as utilidades de uma ferramenta comum de relatórios para redes sociais, mas com uma vantagem interessante: avaliação dos posts com melhor desempenho, análise e otimização de conteúdo. Com isso você sabe quais as melhores hashtags, melhores horários para postagens e até mesmo quais filtros são melhores e conquistam um público maior.

Você pode testar a ferramenta e, caso goste dos resultados, o valor mensal parte de U$ 9 e aumenta conforme são adicionadas contas.

Keyhole

Para quem precisa de análise em tempo real dos resultados, essa é a ferramenta ideal! O Keyhole é capaz de rastrear URLs, menções, pessoas, hashtags e até mesmo os seus concorrentes e apresentar dados reais no momento da busca.
Pode não ser a ferramenta mais completa, mas é a que oferece resultados rápidos para quem tem pressa.

Apesar de não ser a ferramenta mais completa, o Keyhole tem atrativo para seus usuários: a ferramenta é gratuita!

Quintly

Essa é uma das melhores e mais profissionais ferramentas de geração de relatórios para Instagram, a prova disso está na home do site da empresa com clientes como Coca-cola, Samsung, Warner Bros. e Adobe.

Com ela é possível analisar todos os mínimos detalhes das páginas que você administra, pois, a ferramenta disponibiliza mais de 250 métricas para que seus resultados sejam completos.

Essa é a ferramenta mais completa e a mais cara da nossa lista. O valor inicial é de U$ 100 por mês.

Agora que você já conhece diversas ferramentas para analisar sua página no Instagram, basta verificar suas necessidades e sua disposição de investimento.

Para saber mais sobre redes sociais, análises e relatórios, continue acessando a Agência Sala 4 e fique por dentro de todas as novidades do mercado.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *