Tendências Marketing e Design 2019

Design Dicas Digital Marketing Marketing

Você já parou para pensar em como tudo muda com o passar dos anos?

Empresas famosas passaram por um processo de renovação de imagem, novos logotipos foram criados.

Todas as coisas passam por alterações, e no ambiente comercial e corporativo é preciso se adaptar às mudanças ou sua empresa poderá ficar para trás dos concorrentes.

Quem decide permanecer na zona de conforto, pode passar uma imagem de desatualização.

Acreditamos que é isso que você quer transmitir para os seus clientes, por isso, listamos algumas tendências para 2019 que podem ajudar você e sua empresa a começar o ano com o pé direito e de cara nova.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial tem se popularizado muito nos últimos tempos, principalmente através dos chatbots.

Eles estão presentes no Facebook em e-commerces, ou até mesmo em sites coorporativos.

Eles vieram para revolucionar o atendimento ao cliente e estima-se que em 2020, mais de 25% dos atendimentos serão realizados por meio de chatbots.

Logotipos

Inovação e simplicidade: essas duas palavras definem as tendências para logotipos em 2019.

Por quê?
Pensando que hoje o mundo é mobile, entende-se a necessidade de logos menores e mais facilmente adaptáveis e aplicáveis em diversas telas.

Um bom exemplo disso é a Disney, que hoje utiliza um D, com fonte e design característico, como logotipo da marca.

Cores

Falando em tendências, não podemos deixar de citar a Pantone Color Institute.

Todos os anos a empresa lança uma paleta de cores que é esperada por designers e publicitários eufóricos.

As cores 2019 refletem um clima festivo e recheado de cores vivas.

A cor do ano é o Living Coral, coral vívido que contrasta com outros tons de azul (Princess Blue) e com o caramelo amarronzado (Toffee).

Ilustração

Essa é uma tendência que chegou trazendo um frescor para as peças e dando uma opção interessante para quem já esta saturado das buscas intermináveis em bancos de imagens.

As ilustrações ajudam a ganhar audiência e permitem que designers utilizem melhor a criatividade e produzam peças únicas e exclusivas para seus clientes.

Animação

Já parou para pensar que peças estáticas podem ser consideradas monótonas e pouco atrativas para os usuários?

Por isso, uma das grandes tendências de 2019 é utilizar animações e GIFs para atrair pessoas, afinal, cria um envolvimento e tornar a comunicação mais dinâmica.

Além disso, lembre-se que essa ferramenta tem utilização exclusiva no meio digital.

Essas são apenas algumas tendências de 2019, mas você pode descobrir muitas outras dicas se atualizando no Blog da Agência Sala 4.

Acompanhe nossos posts e confira informações importantes para o seu negócio digital.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *