Como criar uma conta comercial no Instagram

Digital Marketing Ferramentas Marketing Redes Sociais

Se você está perguntando se uma conta comercial no Instagram é uma boa ideia para o seu negócio, saiba que você não é o único a fazer esse questionamento. Essa modalidade de conta existe desde 2016, mas antes disso os perfis se misturavam e não era possível obter dados relevantes para o negócio. Se você ainda tem dúvidas, confira as principais vantagens e desvantagens dessa rede. No entanto, se você já está decidido a mudar sua conta para um perfil comercial, continue lendo esse post para saber como fazer essa transição.

Benefícios rápidos

Uma conta comercial no Instagram oferece uma série de opções que não estão disponíveis nas contas pessoais. Entre elas podemos citar os seguintes benefícios:

  • Botões de Call to Action: permita que seus clientes optem por “ligar”, “enviar e-mail” e saibam “como chegar”;
  • Anuncie e impulsione posts: tenha mais alcance de forma rápida e prática. Mas lembre-se: não faça apenas propaganda, ofereça conteúdo da melhor qualidade;
  • Mensuração: essa é uma das maiores vantagens da conta comercial, pois é possível analisar gênero, localidades, idade, além de saber o número exato de interações com cada post.

Passo a passo para a transição

Agora que você já sabe as principais vantagens de uma conta comercial no Instagram é hora de decidir: está convencido? Então saiba como migrar para a conta comercial no Instagram.

1º passo: Acesse sua conta no Instagram e clique no menu “sanduiche” no canto superior direito da tela;

passo: A seguir selecione o menu configurações;

3º passo: Ao abrir as opções, clique em “Mudar para conta comercial”;

4º passo: Você será levado diretamente para uma tela de boas-vindas que o guiará para os primeiros passos em sua nova conta comercial no Instagram;

Leia todas as mensagens na tela de boas-vindas e confira todas as informações básicas para entender como funciona a conta comercial;

5º passo Esse passo é muito importante e irá definir o seu negócio. Escolha a categoria do seu perfil.

Antes de tudo faça perguntas básicas em voz alta, tais como: meu perfil se assemelha a um blog pessoal? Trabalho com arte, comida ou música? Ou minha rede é mais voltada para oferecer produtos e serviços? Selecione os que mais se assemelham ao seu negócio e clique em “Avançar”;

Feito isso, configure sua conta, preenchendo todas as informações pessoais e de contato.

6º passo: Chegou a hora de conectar sua conta à sua página no Facebook.

Esse recurso é útil para que você consiga compartilhar um post diretamente da sua página do Instagram, sem precisar acessar seu perfil pessoal na rede;

Terminou? Então pronto, clique em ok e pronto! Sua conta comercial no Instagram estará criada e pronta para uso.

Caso queira retornar para a sua conta pessoal e inutilizar a conta comercial no Instagram, é possível realizar os mesmos passos. Lembrando que todas as informações e dados obtidos serão perdidos e, consequentemente, seu alcance pode diminuir.
Possuir uma conta comercial no Instagram gera mais confiança, além de ser um facilitador com o seu público, por passar mais credibilidade e profissionalismo.

Gostou? Então continue acompanhando a Agência Sala 4 e confira muito mais dicas para o seu negócio no Instagram.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *