Qual a diferença entre impulsionamento e Anúncio no Facebook?

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Você gerencia a página da sua empresa no Facebook e deseja melhorar seus resultados e o alcance das publicações. Pensando nisso você começa a impulsionar suas publicações. Mas será que essa é a melhor maneira de atingir os seus resultados? Será que não seria melhor impulsionar os posts? Essa é uma dúvida muito comum para quem gerencia uma página no Facebook. Quer saber a diferença entre elas? Continue lendo este post e descubra qual a melhor estratégia para o seu negócio.

Impulsionamento e anúncio: o que são?

Antes de você imaginar que não sabe o que fazer e se sentir perdido, saiba que ambas são formas de anúncio para o Facebook. Porém, cada uma delas possui características e objetivos específicos. O impulsionamento é a forma mais simples de todas e não oferece opções de segmentação de público, mas gera um grande alcance para a publicação escolhida. Já as campanhas, criadas na ferramenta “Gerenciador de Anúncios” permite maiores filtros e direcionam o post escolhido para um público específico.

Diferenças entre impulsionamento e anúncio

O impulsionamento é uma variedade de anúncio que dá destaque apenas para um conteúdo da sua página. Essa é uma estratégia útil se você pretende atingir pessoas que já são seus clientes, dos clientes em potencial ou para aumentar o alcance e engajamento de uma publicação específica.

Ao impulsionar um post, os amigos das pessoas que seguem sua página poderão ver os comentários e interagir com a publicação. Ponto positivo? Aumenta a confiabilidade do seu negócio para possíveis clientes.

O que é possível personalizar ao fazer o impulsionamento de um post? Selecionar público por direcionamento, ou seja, definir gênero, idade e local de moradia; se é seguidor da página e se tem amigos que curtem. Para este modelo de anúncio é importante conhecer seu público antes de investir nessa modalidade.

Quando discorremos sobre anúncios criados pelo Gerenciados, é possível afirmar que são os mais indicados para trabalhar os objetivos da campanha. Isso acontece porque os anúncios abrem um leque de possibilidades de direcionamento para o público, proporcionando melhor otimização dos seus resultados. Neste momento você deve estar se perguntando se o impulsionamento não faz isso, mas impulsionar postagens gera alcance para um post específico. Logo, se você está interessado em conversões e vendas, Gerenciar Anúncios é o caminho mais indicado.

O post impulsionado aparece na sua timeline como uma publicação comum. Já os anúncios não aparecem como post, mas sim no feed do seu público-alvo ou então na barra lateral da página do Facebook Web. Outra diferença é que ao utilizar o Gerenciador, é possível criar diversos anúncios simultaneamente, um carrossel de anúncios e também realizar testes de avaliação de desempenho, ou seja, a ferramenta te ajuda a decidir qual a melhor estratégia de anúncio de acordo com seus objetivos.  

Agora que você entendeu a diferença entre impulsionamento e anuncio no Facebook e já sabe qual a melhor estratégia para o seu negócio, vamos ajudar você a deixar a página do Facebook ainda mais otimizada. Clique aqui e confira os erros de marketing mais cometidos na rede social!

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