O que é notificação push?

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Todos os dias recebemos dezenas de notificações no nosso celular. Elas variam entre mensagens, posts, novos e-mails, atualizações de aplicativos e muito mais.

Esses alertas também podem ser ativados no navegador da internet, sabia disso? Esse tipo de notificação não exige a instalação de aplicativos, não precisando ficar restrito a dispositivos mobiles.

Já notou que diversos sites enviam mensagens para seus visitantes diretamente do navegador, mesmo quando você está acessando outro site? Essas notificações são conhecidas como notificações push e servem para engajar os usuários de um site, mantendo-os atualizados sobre atualizações e conteúdos.

Mas como funciona?

A notificação push existe em dois formatos: via web e mobile. Esse tipo de ação é considerado como marketing de permissão, ou seja, ele atinge as pessoas que aceitaram/permitiram que seu site os impactasse com atualizações.

As mensagens são enviadas com uma periodicidade que varia de acordo com o conteúdo. Por exemplo, se você trabalha com serviços e mantém um blog no seu site, os alertas podem ser programados para disparar cada vez que um conteúdo novo for publicado.

Já para quem trabalha com e-commerces, a notificação push é muito útil para divulgar promoções e lançamentos de novos produtos. Lembre-se de planejar suas ações para não se tornar invasivo para seus usuários.

Otimizando a notificação push

Existem algumas dicas e práticas capazes de melhorar seus resultados com a utilização dessa estratégia. Uma das formas mais simples é a personalização da mensagem e definição de horários e frequência dos disparos, além da possibilidade de segmentação do público.

  • Teste os horários de envio da notificação push;
  • Personalize suas mensagens de acordo com o conteúdo e público;
  • Utilize copywriting;
  • Defina a linguagem empregada nos materiais;
  • Defina e conheça a persona da sua empresa;
  • Crie conexões com o seu público;
  • Utilize dados e estatísticas;
  • Prefira utilizar verbos de ação.

Como notificações push podem ajudar o seu negócio?

Esse tipo de alerta é capaz de se tornar um grande aliado do seu negócio ao ser utilizado para a divulgação de atualização de conteúdos com ofertas personalizadas e ofertas específicas para os usuários que permitiram esse tipo de contato.

Dessa forma seu negócio é capaz de criar uma rede de contatos interessados e engajados com sua marca. Ainda assim é preciso ser objetivo e oferecer excelentes conteúdos que façam sentido para quem está cadastrado para receber suas notificações.

Ainda está em dúvida dos benefícios que as notificações push podem trazer para o seu negócio? Confere a lista a seguir!

  • Trabalhar a reputação da sua marca;
  • Identificar características da sua persona;
  • Aumentar o tráfego do seu site;
  • Desenvolver o relacionamento com seus atuais e potenciais visitantes/clientes.

Gostou das nossas dicas? Estude mais sobre notificações push e como você pode aplicá-las no seu negócio. Se mesmo depois de aplicar essa ferramenta você ainda tiver dificuldades com aquele cliente difícil, clique aqui e descubra como fidelizá-los para sua empresa. 

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