Live no Instagram: como fazer uma transmissão impecável?

Marketing Redes Sociais

Se você acessa as redes sociais com frequência, com certeza já assistiu, ou ao menos passou por alguma live no Instagram.

A ferramenta que é a queridinha entre osblogueiros(as) mais famosos, disponibiliza a opção de realizar vídeos ao vivo para seus seguidores (opção que já era realidade no Facebook e Youtube).

As lives ainda são recentes no Insta, mas já ganharam o coração de produtores de conteúdo e seguidores. Se você se encaixa na primeira categoria, não perca as dicas a seguir para arrasar na sua live no Instagram.

O que é e suas particularidades

Uma live no Instagram nada mais é que um vídeo em tempo real publicado em seu perfil.

Esse vídeo poderá ser visto em tempo real e, caso o usuário que postou o vídeo permita, é possível assisti-lo nas próximas 24h. Lembramos que o material não fica disponível em nenhum link ou plataforma de acesso.

Posso usar o live no Instagram?

Muitas pessoas acreditam que apenas blogueiros e influenciadores digitais conseguem alcançar o público-alvo ao utilizar ferramentas como as lives no Instagram.

No entanto, é necessário entender como esse recurso funciona, quais seus principais objetivos e as principais formar de utilização.

A live no Instagram tem como objetivo principal aproximar você ou sua marca/negócio do público em questão. Atualmente esta é uma das formas de interação mais utilizadas para quem deseja ter um contato mais próximo com os seguidores.

Para quem trabalha com vendas de produtos e/ou serviços, a live no Instagram também é uma aliada para alavancar as vendas, divulgar seus produtos e sua imagem, assim como criar um relacionamento com seus clientes.

Usando a ferramenta

A utilização das lives no Instagram é muito simples e intuitiva. Para começar a utilizar, pegue seu smartphone, acesse o aplicativo do Instagram e deslize o seu dedo para o lado direito da tela e ele abrirá a câmera do aplicativo.

Agora, na parte inferior da sua tela, busque a opção LIVE (localizada ao lado de “NORMAL”). Ao clicar no botão central, sua transmissão ao vivo será iniciada. Para encerrar, basta clicar em “terminar”. Viu como é fácil iniciar uma live no Instagram?

Roteiros de sucesso

Se você tem um tema específico que precisa ser abordado durante a sua transmissão, elabore um roteiro prévio com o que você precisa comunicar.

O roteiro quo servirá como um guia do que deverá ser falado. Divida em introdução ao tema, características do tema, data e nome do documento e siga com as demais informações.

Outra dica muito importante para alcançar os objetivos de uma live no Instagram e conseguir alcançar e interagir com o público é treinar a dicção do roteiro antes iniciar a transmissão.

Você pode usar o gravador de áudio do seu celular para testar, lembre-se de fazer pequenas pausas nas vírgulas e pontos para melhorar o entendimento do seu público.

Por fim, antes de iniciar uma live, faça a divulgação dela no seu perfil.  Lembre seus seguidores que em um determinado dia e horário eles poderão conversar com você, tirar dúvidas e comentar sobre um determinado tema. Uma live no Instagram sem divulgação não cumpre com seus objetivos.

Já sabe como fazer uma live no seu Instagram? Então continue lendo sobre essa incrível ferramenta de marketing e todas as suas funcionalidades aqui, no Blog da Agência Sala 4. Clique aqui e descubra quais são os principais erros de marketing cometidos no Instagram. 

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *