Como aumentar o tráfego do seu blog?

Marketing Redes Sociais

Negócios digitais precisam de um bom website para divulgar produtos, serviços e para concretizar suas vendas. É preciso fazer com que as pessoas conheçam sua marca e cheguem até você.

Mas de nada adianta ter um site organizado, bonito e responsivo se não existirem compradores para seus produtos. É preciso atrair o público e aumentar o tráfego para o seu site e, consequentemente, aumentar as vendas.

Existem diversas estratégias que podem ajudar seu site a conseguir aumentar o tráfego. Continue lendo este post e descubra com colocar em prática estratégias de SEO, anúncios e campanhas de e-mail marketing.

Crie conteúdos excelentes

Ninguém acessa uma página para ler publicidade ou para ler o quanto a marca se gaba do produto que comercializa, a não ser que já esteja certo da compra. Por isso é tão importante colocar seu público em primeiro lugar e oferecer conteúdos de qualidade pensados para as necessidades e nos problemas dos seus usuários.

Pesquise sua concorrência, analise os primeiros colocados nas buscas do Google e crie textos ainda melhores para aumentar o tráfego do seu site. Lembre-se de colocar as palavras-chave em foco e tente não se limitar a textos. Inove nos conteúdos oferecidos, crie imagens, vídeos ou e-books que possam ser compartilhados, assim você consegue aumentar o tráfego de forma orgânica.

Atente-se às técnicas de SEO

Se você quer aumentar o tráfego do seu site é imprescindível que você use SEO nos conteúdos da página. Essa técnica o coloca nas primeiras posições do Google sem precisar pagar por anúncios ou outras estratégias de marketing.

A primeira dica é garantir que seu site seja seguro e que seu site utilize HTTPS. Assim como sites com melhor velocidade de carregamento, sites que utilizam HTTPS garantem um rankeamento melhor e coloca o seu site em posições mais altas dos buscadores.

Adapte seu site para dispositivos móveis, afinal, seus usuários acessarão os conteúdos das mais diversas telas e dispositivos. Por isso ele deve ser visível em um computador com tela grande ou em uma tela de smartphone. Outro ponto é manter o público engajado com o seu conteúdo, fazendo com que ele fique o máximo de tempo possível na sua página.

Campanhas de e-mail marketing

Se quer apostar em uma estratégia assertiva para alimentar sua audiência, aumentar o tráfego e fazer mais vendas, então você deve apostar em campanhas de e-mail marketing. Fazer um conteúdo de qualidade com um call to action irresistível não são as únicas coisas que fazem uma boa campanha de e-mail marketing.

Uma das primeiras dicas é excluir leads inválidos da sua base de dados, se você não consegue entrar em contato com um lead por que o e-mail, não tem porque tentar impactá-lo. Especialistas afirmam que o uso de gatilhos mentais podem estimular a compra, utilize as sensações de escassez e urgência pelo produto/serviço que você comercializa.  Além disso, personalize o seu conteúdo para impactar os usuários, utilize os dados dos seus leads para isso.

Melhorar anúncios

Anunciar na internet ajuda a atrair pessoas e aumentar o tráfego do seu negócio, mas para que isso funcione é preciso explorar corretamente cada ferramenta, de acordo com os seus objetivos, verba e público.

Adeque seus conteúdos para a etapa do funil que você deseja impactar, pense nas necessidades e nas características da sua persona e use essas informações para criar conteúdos de qualidade e anúncios mais assertivos.

Gostou? Com as dicas e informações apresentadas aqui e aplique no seu negócio! Se quiser saber mais, continue acompanhando o blog da Agência Sala 4 e descubra muitas outras dicas que tornarão suas publicações ainda mais  relevantes para o seu público.

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